HORÁRIO DE ATENDIMENTO: SEG A SEX 7h às 19h

Clínica de ortopedia especialista em mão e microcirurgia

Uma clínica de ortopedia especialista em mão e microcirurgia pode te oferecer um diagnóstico completo e as melhores opções de tratamento.

E isso é de suma importância para quem possui alguma doença relacionada às mãos ou gostaria de investigar algum sintoma.

Nesse texto, vamos te apresentar um pouco mais sobre uma clínica de ortopedia especialista em mão e microcirurgia e os principais problemas que podem acometer esse membro para você ficar atento a sinais e sintomas.

Vamos lá?

O que é uma clínica de ortopedia especialista em mão e microcirurgia?

A ortopedia é a especialidade da medicina responsável por compreender, cuidar e tratar da saúde relacionada aos ossos, músculos, ligamentos e articulações. 

Devido a complexidade do corpo humano, médicos ortopedistas se especializam em regiões do corpo para aprofundar ainda mais seus estudos e adquirir maiores habilidades para um tratamento seguro e eficaz. 

Assim surge a especialidade em mãos e microcirurgias, a partir da necessidade de tratar lesões envolvendo a mão de forma rápida e eficiente.

As habilidades dessa especialidade envolvem:

  • Tratamento de doenças ósseas;
  • Inflamatórias;
  • Degenerativas;
  • Traumas;
  • Tumores;
  • Lesões de tendões;
  • Nervos;
  • Defeito de cobertura de pele.

Apenas uma clínica especialista em mão e microcirurgia possui equipe treinada para melhor te atender, além de toda infraestrutura para realizar seu diagnóstico e tratamento de forma rápida e bem sucedida. 

Quais os principais problemas tratados por um especialista de mão e microcirurgia? 

É importante sempre estar atento aos sinais e sintomas do seu corpo.

Por isso neste tópico vamos elencar as principais problemáticas que podem acometer a mão e podem ser tratados por um especialista. 

Lembrando que, caso você se enquadre em algum dos tópicos a seguir, deverá procurar um especialista. 

Rizartrose

A rizartrose é o tipo de artrose que afeta a articulação da base do polegar, formada pelo osso trapézio e pela base do primeiro metacarpiano. 

Nestes casos, ocorre um desgaste progressivo da cartilagem articular com a exposição do osso subjacente. 

Pacientes com este diagnóstico sentem dor na base do polegar, que se agrava com a execução de atividades ao longo do dia, como aquelas que envolvem o movimento de pinça e agarrar. 

Síndrome do túnel de carpo

A síndrome do túnel de carpo é uma compressão dolorosa do nervo mediano, quando este passa pelo túnel do carpo no pulso. 

Entre os sintomas estão dores, formigamentos e sensação de choque. 

O tratamento envolve injeções de corticosteróides, uso de órtese de punho e, em alguns casos, é necessária a realização de cirurgia. 

Casos que não são tratados corretamente podem levar a outras complicações, por isso fique atento e consulte uma clínica que confie!

Tendinite

Também conhecida como Síndrome de Quervain, a tendinite é caracterizada pelo inchaço e inflamação dos tendões que movem o polegar. 

É comum ocorrer após o uso repetitivo, o que pode causar dor latejante do lado do polegar, que se estende até a base e piora com o movimento. 

O tratamento em casos leves a moderados deve envolver repouso, podendo ser prescrito analgésicos e anti-inflamatórios, assim como a fisioterapia. 

Em casos mais graves, a cirurgia é recomendada. 

Dicas de cuidado

  • Altere o dedo para mexer em seu celular;
  • Postura correta ao utilizar computador;
  • Fazer pausas durante movimento repetitivos;
  • Alongar mãos e punhos;
  • Mantenha as mãos higienizadas.

Agora você já sabe mais sobre uma clínica de ortopedia especializada em mão e microcirurgia. 

Pratique sempre ações de prevenção e esteja atento aos sinais e sintomas do seu corpo.

Caso sinta algum dos sintomas descritos, a Clínica Pompeia oferece uma equipe especializada e bem treinada para melhor te atender e cuidar da sua saúde.

Agende já a sua consulta conosco!

Este post foi útil?

Clique nas estrelas

Média / 5. Votos:

Seja o primeiro a avaliar este post.

Preencha o formulário e agende sua consulta

loading...